Venda de casas em São Gonçalo

Se você procura vender uma casa em São Gonçalo, existem algumas medidas que podem ser tomadas para que a venda ocorra da melhor maneira possível. Cuidados com a documentação e aparência do imóvel, assim como estratégias de marketing, podem fazer a diferença.

  • Documentação da Venda de casas em São Gonçalo

Na hora de vender um imóvel, manter a documentação em dia é uma prioridade. Verifique se não há nenhum problema com os documentos do imóvel, faça uma matrícula, tire todos os documentos possíveis para que a casa esteja perfeitamente regularizada. Não deixe para resolver depois, a documentação será parte essencial da transação.

 

  • Aparência da Venda de casas em São Gonçalo

Como todo produto, os imóveis precisam agradar os compradores em potencial. Apresente a casa no melhor estado possível, com paredes pintadas, sem fiação a mostra e bem limpa. Tudo isso contribuirá para uma boa impressão. Apesar disso, não vale a pena investir em grandes reformas, que, além do gasto e esforço adicional, podem não agradar o futuro morador. Invista no básico para deixar a casa em bom estado e tire fotos de qualidade para divulgar.
O próximo passo a se considerar é se a casa estará ocupada ou não durante as visitas. Casas desocupadas são mais interessantes, mas, caso isso não seja possível, procure apresentar a casa da forma mais neutra o possível, sem objetos muito pessoais e polêmicos. Quanto mais limpa e neutra estiver a casa, mais fácil será visualizá-la como um novo lar.

 

  • Valores da Venda de casas em São Gonçalo

É importante ter em mente o valor da casa a venda. Pesquise uma faixa de preço para cobrar um valor dentro do mercado. Entenda exatamente o quanto sua casa vale, o preço mínimo a ser cobrado e o quanto você quer receber. Com isso em mente, as negociações se tornam mais objetivas.

 

  • Clientes da Venda de casas em São Gonçalo

Para facilitar o processo, é positivo ter certa flexibilidade com os horários de visitas e pagamentos. Uma postura inflexível limita os possíveis compradores e pode dificultar a venda da casa. Seja maleável, mas sem abrir concessões demais. Não se restrinja a um único método de pagamento, mas só aceite métodos confiáveis. Somente marque visitas em horários que você possa garantir uma casa apresentável.

 

  • Imobiliária da Venda de casas em São Gonçalo

Não deixe de pesquisar antes de contratar uma imobiliária. Existem diversas imobiliárias em São Gonçalo, e, para poder trabalhar com segurança, se assegure de todas as maneiras possíveis de que a imobiliária de sua escolha é confiável. Pesquise sua reputação, fale com antigos clientes e conheça o seu corretor. Mantenha-se informado sempre.

 

  • Divulgação da Venda de casas em São Gonçalo

A propaganda é a alma do negócio, como dizem por aí. Se quiser vender sua casa, possíveis compradores precisam saber que ela está a venda. Métodos diversos de divulgação são válidos, a famosa plaquinha de “vende-se” ainda é campeã em eficácia. Invista em anúncios em sites de venda e locação de imóveis, redes sociais, o que for possível. E, ao lidar com a imobiliária, converse sobre um plano de marketing definido para a casa.
Com essas dicas, fica muito mais fácil vender sua casa em São Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *