Como comprar um apartamento ganhando pouco

Comprar a casa própria é um dos maiores sonhos da vida adulta, e realizá-lo não deveria ser exclusivo para os ricos. Apesar da crise e da especulação imobiliária, existem caminhos para que, mesmo com renda baixa, você possa realizar seus sonhos de consumo. Confira nossas dicas e aprenda como comprar um apartamento ganhando pouco.

Procure bons preços – Como comprar um apartamento ganhando pouco

Procure bons preços – Como comprar um apartamento ganhando pouco

A primeira dica é procurar um lugar que esteja dentro da sua realidade. Isso não significa que você deve investir em um apartamento em péssimas condições só por causa do valor. O conselho é pesquisar preços incansavelmente até achar a opção com melhor custo-benefício.

O mercado imobiliário, assim como qualquer outro, tem suas variações. Às vezes existem apartamentos disponíveis na mesma rua, com qualidade semelhante e preços absurdamente diferentes. Não desista até achar um preço justo, que concilie as suas necessidades e expectativas na medida do possível.

Com a grande oferta de venda de apartamentos em São Gonçalo, com certeza existe uma opção perfeita, com o custo-benefício feito para você.

Quite as dívidas – Como comprar um apartamento ganhando pouco

Se você pretende fazer um grande investimento e precisa economizar, você precisa se livrar das dívidas. Sabemos que não é simples assim, mas com dívidas vêm juros, e esses juros são uma bola de neve. Tente renegociá-las, pode ser que consiga um bom acordo.

Lembre-se, agora é a hora de acabar com as dívidas, não de criar dívidas novas. Nada de acumular novas compras parceladas, nada de cair na tentação de pagar o valor mínimo da fatura do cartão. O ideal é pagar tudo à vista e deixar o que não pode pagar agora para depois.

Leia também:  Como funciona o financiamento de imóveis

Fuja de aluguéis caros – Como comprar um apartamento ganhando pouco

Fuja de aluguéis caros – Como comprar um apartamento ganhando pouco

Enquanto você não tem seu próprio apartamento, o ideal é fugir ao máximo de aluguéis caros. Uma ideia é morar com os pais, por exemplo. Morando com os pais, você pode ajudar com as despesas e ainda economizar bastante.

Caso isso não seja possível para você, considere morar provisoriamente em uma república ou um kitnet bem simples. Morar em um lugar abaixo das suas expectativas no presente pode ser o caminho para um futuro em seu apartamento dos sonhos.

Organize as contas – Como comprar um apartamento ganhando pouco

A organização é um dos métodos mais eficazes para se economizar dinheiro. Baixe um aplicativo de finanças gratuito ou crie uma planilha de gastos, o que parecer mais prático para você. A seguir, você deve anotar todo e qualquer gasto, inclusive os pequenos.

Com suas contas organizadas, a maneira como você gasta seu dinheiro estará nítida, e aquela surpresa quando o dinheiro acaba antes do fim do mês não existirá mais. Aproveite isso para não gastar mais do que pode e repensar a maneira que usa seu dinheiro.

Corte gastos – Como comprar um apartamento ganhando pouco

Gastos supérfluos pesam muito mais no bolso do que você pensa. Se você quer economizar, está na hora de reconsiderá-los. Observe os seus gastos, que agora já devem estar organizados. Você tem muitas assinaturas de aplicativos, revistas e afins? Elas são realmente necessárias? Se não, cancele todas.

E seus vícios? Você come muito chocolate, fuma ou bebe? Talvez seja a hora de tentar parar. Por mais difícil que seja, vícios nunca fazem bem, seja para a saúde ou para o bolso. Por isso, nada de ir às compras e voltar cheio de sacolas de doces ou outras besteiras. Foco.

Leia também:  Como comprar imóveis pelo Minha Casa Minha Vida

Esta é a hora de repensar suas prioridades. Você realmente quer comprar seu apartamento? Então, todo o resto vem em segundo lugar. Com essa prioridade estabelecida, você pode se concentrar em tomar todas as medidas necessárias para realizar seu sonho. É possível comprar um apartamento mesmo ganhando pouco, basta ter determinação.

Ainda tem dúvidas? Confira 10 dicas para comprar sua casa em São Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image