Casas financiadas pela Caixa

Casas Financiadas Pela Caixa
Casas Financiadas Pela Caixa

Então você quer saber das casas financiadas pela caixa? Você está em busca de realizar o sonho da casa própria, mas não tem dinheiro para pagar a vista? Com as condições trabalhistas e a especulação imobiliária, a maioria das pessoas se encontra nessa situação. Não sai barato comprar um imóvel, mas existe uma solução: as casas financiadas pela Caixa em São Gonçalo.

O que são? – Casas financiadas pela Caixa

Uma casa financiada pela caixa é um imóvel cuja compra é feita por financiamento, isto é, um modelo de transação em que o banco paga ao vendedor do imóvel e o comprador paga ao banco em prestações que cabem no bolso. É uma opção que permite que você pague por quanto tempo for necessário sem gastar mais do que pode por mês.

Como funciona? – Casas financiadas pela Caixa

O financiamento da Caixa pode ser resumido em poucas etapas: simulação, cadastro, avaliação. A primeira etapa se refere ao Simulador Habitacional, disponível no site da Caixa para que você simule o orçamento da compra do imóvel. Isso dará a você uma visão geral do custo envolvido no financiamento.

A segunda etapa é o cadastro. A partir da simulação, você poderá visitar uma agência com uma ideia clara do que busca. Lá, você fará um cadastro e seu financiamento estará sujeito a pré-aprovação. Você deve levar sua documentação e comprovantes de renda, e o banco decidirá se você é elegível para o financiamento ou não.

Por fim, temos a avaliação. Se você deseja adquirir um imóvel que não foi apresentado a você pela Caixa, o banco fará uma avaliação do imóvel, com o custo por sua conta, e disponibilizará um contrato e orçamento para você. Então, você poderá fechar o negócio na Caixa e registrar o contrato em um cartório.

Pré-requisitos para o financiamento? Casas financiadas pela Caixa

Como você já sabe, para conseguir financiar sua casa, você deve antes ter seu crédito pré-aprovado pelo banco. Isso sugere de forma bem direta que existem alguns pré-requisitos para o financiamento, mas não é nada de outro mundo. De acordo com o site da Caixa, o que você precisa para financiar uma casa é:

  • Ter mais de 18 anos ou emancipado com 16 anos completos
  • Ser brasileiro ou possuir visto permamente no país
  • Possuir capacidade civil de pagamento

O ponto chave entre os pré-requisitos é a “capacidade civil de pagamento”. Isso significa ter o nome limpo e renda familiar bruta suficiente para arcar com o valor do financiamento, que pode consumir até 30% de sua renda mensal.

Não se preocupe, você não precisa ter o valor do imóvel em mãos. Se não, qual seria o propósito do financiamento? Isso é apenas uma garantia de que você possui renda o suficiente para lidar com as despesas mensais do financiamento.

Casas a venda em São Gonçalo pela Caixa Econômica

A Caixa também disponibiliza alguns imóveis para financiamento. As casas a venda em São Gonçalo pela Caixa Econômica podem se enquadrar em três modelos de compra financiada diferentes: leilões, concorrências públicas ou venda direta.

Nesses modelos, para adquirir o imóvel você deve fazer o maior lance, a melhor oferta ou a primeira oferta, respectivamente. Para participar de cada modelo, você deve buscar informações em seu edital.

Falta pouco para você tomar coragem e fazer seu financiamento? Confira 10 dicas para comprar sua casa.

 

Leia também:  Casas a venda em São Gonçalo pela Caixa Econômica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image